Esse tipo de festa vai na contramão dos casamentos clássicos, que são naturalmente repletos de regras e enfeites. A proposta é ter uma comemoração mais simples e prática, mas cheia de beleza e elegância. Quer saber mais sobre esse conceito? Então, continue a leitura e descubra o que são as festas de casamento rústicas e como elaborá-las sem complicações.
O que é um casamento rústico?
O conceito de rústico tem a ver com coisas do campo, que fogem do clássico e nos remetem a algo mais “antigo”. No entanto, não pense na ideia como uma ideia ultrapassada, e sim como um resgate de elementos bonitos de uma vida mais simples. Algumas características e elementos desse tipo de casamento são:
decoração com foco em madeiras, cordas e afins;
presença de muitas flores;
cenário campestre, com muito verde;
sensação de frescor e leveza.
Como elaborar festas de casamento rústicas?
Agora, é hora de conferir algumas dicas para não errar na hora de organizar esse tipo de festa. Vamos lá?
O lugar perfeito
Um casamento rústico pede uma festa em um local afastado dos grandes centros e que não precisa ser, necessariamente, uma igreja. O ambiente do campo, com construções de pedra e muito verde, é perfeito para criar esse cenário mágico e romântico.
Decoração bucólica
Outra dica bacana pode ser investir em uma decoração também bucólica, ou seja, volta da para os elementos do campo. Flores delicadas, artigos vintage e outros detalhes ajudam a compor uma atmosfera interiorana e rústica.
Aposte na simplicidade
Uma das principais vantagens das festas rústicas é a ausência da “obrigação” de pensar nos mínimos detalhes. Essa é uma comemoração prática e “clean”, ou seja, limpa visualmente. Aqui, menos é sempre mais.
Comments